Brigada Militar apreende aves silvestres em cativeiro irregular em Passo Fundo
MEIO AMBIENTE
554

Brigada Militar apreende aves silvestres em cativeiro irregular em Passo Fundo

Responsável por cativeiro irregular responderá por crime ambiental

Por José Augusto Pirolli da Silva
02/10/2025 13:19
Compartilhar
        


Na quarta-feira (01/10), a Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (3º BABM), realizou fiscalização ambiental.

Durante as diligências, foram localizadas quatro aves silvestres da fauna nativa brasileira mantidas em cativeiro: uma caturrita (Myiopsitta monachus), um azulão (Cyanoloxia brissonii), um canário-da-terra (Sicalis flaveola) e um coleira (Sporophila caerulescens).

Foi verificado que a responsável não possuía Licença Ambiental de Autorização de Criação Amadora nem registro junto ao Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (SisPass).

Diante dos fatos, as aves foram apreendidas e encaminhadas para avaliação veterinária, e a responsável responderá por crime ambiental, conforme prevê a legislação vigente.

Fonte: Imprensa Comando Ambiental




Notícias Relacionadas