Terça-feira marca início de período de instabilidade
CLIMA
697

Terça-feira marca início de período de instabilidade

Por Alessandra Staffortti
30/09/2025 08:23
Compartilhar
        


Após uma breve trégua da instabilidade no Rio Grande do Sul, a chuva retorna ao Estado.

Conforme a MetSul Meteorologia, embora o sol possa aparecer com nuvens em algumas regiões, a chuva atinge desde cedo cidades da Metade Oeste e avança para o restante dos municípios no decorrer do dia.

Há chance de chuva localmente forte, com raios, trovoadas e queda de granizo em parte do Estado. Por conta da instabilidade, a temperatura deve variar pouco nesta terça, com máximas em torno dos 20°C.

A MetSul Meteorologia alerta que esta virada do mês trará uma sequência de episódios de instabilidade no Sul do Brasil com altos volumes de chuva em parte da região e ainda a possibilidade de temporais isolados.

Na quarta-feira, 1°, a instabilidade diminui e o sol aparece com nuvens na maioria das localidades do Sul do Brasil, embora com momentos de maior nebulosidade. O tempo, porém, não vai estar firme e ainda sem projeta chuva isolada e passageira, sobretudo no Nordeste gaúcho, em Santa Catarina e no Paraná.

Já na quinta-feira, a instabilidade persiste. No território gaúcho, a chance de chover é maior em cidades do Oeste, Noroeste e do Norte do estado.

Na sexta-feira, mais uma vez o tempo instável se fará presente. Chove em diversas regiões do Rio Grande do Sul,

Também não haverá uma melhora do tempo no próximo fim de semana. Isso porque no sábado chuva isolada atinge os três estados da Região Sul com pancadas principalmente aqui na Metade Norte gaúcha.

No domingo uma frente fria começará a ingressar pelo Oeste e o Sul gaúcho com chuva até o fim do dia na maioria das regiões do estado.

A sequência de vários dias de chuva vai trazer acumulados altos de precipitação em parte da região.

Em vários pontos a chuva deve ficar perto e acima de 100 mm no período com marcas em algumas localidades até de 150 mm a 200 mm nos próximos sete a dez dias.

.

Fonte:

CP




Notícias Relacionadas