A jovem de 14 anos, moradora de Marau, que estava desaparecida desde a última quarta-feira (17), foi localizada no município de Ibirité, em Minas Gerais. A informação foi divulgada no início da tarde desta sexta-feira (19) pela Delegacia de Polícia Civil do município gaúcho.
Ana Júlia Mariano da Silva teria sido atraída por um homem de 35 anos, investigado por pedofilia, e estava na casa dele quando foi resgatada. Segundo a polícia, o suspeito foi detido, e os equipamentos eletrônicos dele foram apreendidos para exames periciais.
O delegado Norberto Rodrigues, responsável pelas investigações, afirmou que a vítima conheceu o homem pelas redes sociais e estava mantendo contato com ele. As mensagens trocadas entre os dois, segundo a polícia, tinham cunho romântico e sexual.
A operação da Delegacia de Marau contou com o apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ibirité-MG e de diversos outros departamentos da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, o delegado afirmou que mais de 30 agentes atuaram nas investigações desde que o desaparecimento da adolescente foi registrado.
O delegado detalhou, ainda, que a menor utilizou ônibus e aplicativos de carona para chegar ao destino, passando por municípios como Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte, até chegar à cidade do acusado, localizada a mais de 1,5 mil quilômetros de Marau.
O caso segue sendo investigado.
Jornalismo Rádio Tapejara