Caso está sendo investigado pela Polícia Civil
Uma professora da rede municipal de ensino de Sarandi foi afastada das funções, nesta quarta-feira (03), por suspeita de agressão a um aluno de quatro anos dentro do ambiente escolar. O caso veio à tona depois que o pai da criança noticiou o fato à Polícia Civil, no dia anterior.
Conforme o relato do pai da criança à polícia, o menino chegou a casa com hematomas no braço, que, segundo o responsável, podem ter sido causados por apertões. Fotos do braço do menor foram anexadas ao registro da ocorrência.
Em nota, a Prefeitura de Sarandi informou que abriu uma sindicância para apurar a situação e afastou a profissional, de 48 anos, durante as investigações. (Confira a nota na íntegra ao final da matéria(/i).
A Polícia Civil está investigando o caso para apurar se houve agressão e em que circunstâncias elas ocorreram. A professora e as testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.
Confira a nota na íntegra
"No dia 03/09/2025, a Secretaria Municipal de Educação solicitou a instauração do Processo de Sindicância Investigatória nº 051/2025 para apuração dos fatos em âmbito administrativo. Após a identificação da servidora suspeita, a mesma foi afastada de suas funções, até a final apuração da responsabilidade.
A Administração Pública Municipal, em conjunto com a Secretaria de Educação, tem prestado apoio à criança e sua família e reitera que não admite qualquer forma de violência ou tratamento desrespeitoso a crianças e adolescentes em sua rede de ensino. Todas as medidas legais, administrativas e pedagógicas estão sendo adotadas para garantir um ambiente escolar seguro, acolhedor e protetivo.
Por fim, o Município reafirma seu compromisso com a transparência e a proteção integral da infância, pois entende como princípio desta Administração que os filhos dos outros que estão sob nosso cuidado, sejam sempre tratados de forma como tratamos os nosso filhos. Ainda, o Município já está em processo de aquisição de câmeras de monitoramento para todas os ambientes escolares, bem como está desenvolvendo um Programa o qual tem o objetivo de capacitar os atendentes e monitores que trabalham nas escolas Municipais.
Por fim, confiamos que os órgãos competentes conduzirão a investigação com a seriedade que o caso exige."
.
Jornalismo Rádio Tapejara
62.506.213 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.