Nesta quinta-feira (14), em ação da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), com o apoio de policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo, coordenada pelo Delegado Daniel Borges dos Santos, resultou na prisão em flagrante de uma mulher de 41 anos. A prisão ocorreu no 1° Tabelionato de Notas de Passo Fundo pelos crimes de estelionato tentado e uso de documento falso.
A mulher se passava pela proprietária e negociava um terreno que não a pertencia por R$25 mil, sendo que o valor de mercado do imóvel é de R$120 mil. Ao perceberem o ocorrido, os proprietários do terreno denunciaram que seu imóvel estava sendo vendido pela suspeita, dando início à ação policial. Para concretizar o golpe, a autora apresentou um contrato de compra e venda com a assinatura falsificada da proprietária registral.
Cientes da tentativa de venda, os policiais civis se dirigiram ao tabelionato junto com as vítimas, onde efetuaram a prisão da estelionatária.
As investigações apontam que a presa atuou em coautoria com um homem de 39 anos, que possui extenso histórico criminal e cumpre prisão domiciliar. O coautor não foi localizado no tabelionato.
Diante dos fatos, foi lavrado o auto de prisão em flagrante da mulher. A Autoridade Policial também representou pela prisão preventiva do coautor, pelos crimes de estelionato, falsidade documental e pelo descumprimento das condições de sua prisão domiciliar.
A Polícia Civil reitera o compromisso de servir e proteger a comunidade passofundense.
Jornalismo Rádio Tapejara