Família de Sananduva promove arrecadação para custear tratamento de bebê que teve complicações no parto
SAÚDE
5.2K

Família de Sananduva promove arrecadação para custear tratamento de bebê que teve complicações no parto

Doações podem ser feitas via pix ou vakinha

Por Belchyor Teston
15/08/2025 15:09
Compartilhar
        


Uma família de Sananduva está organizando uma campanha de arrecadação para custear o tratamento intensivo de reabilitação do pequeno Lucca, que completa cinco meses de vida no próximo dia 28 de agosto. O bebê sofreu complicações no parto e teve uma parada respiratória.

Gabriel Mendes, pai da criança, relata a condição. “Ele nasceu em coma respiratório. Teve uma parada respiratória, apresentava ausência de força de pulmão, tinha líquido no pulmão e estava desacordado”, detalha Gabriel. Lucca precisou ser intubado por 16 dias, teve pneumonia e passou 90 dias internado em duas unidades hospitalares de Passo Fundo.

Conforme o pai, a lesão cerebral decorrente das complicações demanda acompanhamento constante e terapias multidisciplinares. Atualmente, a criança está em Curitiba/PR, onde recebe um tratamento com células-tronco, avaliado em R$ 60 mil. Este tratamento, que a família precisa custear até esta sexta-feira (15), é considerado essencial para a restauração celular, neuronal e auditiva do bebê.

Gabriel observa que Lucca já apresenta melhoras comportamentais com o tratamento, mas ainda tem espasmos e pequenas convulsões oculares. Além disso, os médicos detectaram uma lesão auditiva, que exige a aquisição de um aparelho pediátrico específico, orçado em R$ 36 mil.

“Tudo o que a gente tem feito é para melhorar a recuperação dele, a qualidade de vida dele, e proporcionar a restaurar a saúde dele no que pode ser restaurado”, afirma Gabriel.

Para ajudar, basta acessar o link da Vakinha, clicando aqui.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas