Mercado Paralelo: operação recupera produtos furtados de empresa de Estação
POLÍCIA
940

Mercado Paralelo: operação recupera produtos furtados de empresa de Estação

Material era subtraído por terceirizado que atuava no local

Por Belchyor Teston
02/08/2025 07:03
Compartilhar
        


Uma operação conjunta entre a Brigada Militar e a Polícia Civil, desencadeada na manhã desta sexta-feira (01), recuperou uma série de produtos furtados de uma empresa de artigos esportivos e táticos de Estação. A investida foi batizada de Mercado Paralelo e cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em imóveis ligados aos investigados.

A investigação teve início em maio deste ano e confirmou que um trabalhador terceirizado, que atuava em serviços de construção civil na empresa, furtava itens do estoque durante o trabalho. Em seguida, o homem, de 48 anos, repassava parte dos produtos ao filho afetivo, de 21 anos, que comercializava o material.

Segundo a polícia, os fatos aconteciam desde novembro do ano passado. Os mandados foram cumpridos em Estação e em Getúlio Vargas, e parte do material subtraído foi recuperado.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas, que conduz as investigações. Eles foram ouvidos e liberados em seguida. Ambos devem responder por furto qualificado.

Os itens furtados incluíam fardamentos táticos, usados por empresas privadas e órgãos de segurança pública, além de carretilhas, varas de pesca, resíduos de chumbo e outros materiais. A investigação revelou que os produtos eram vendidos para pessoas e empresas no Rio Grande do Sul e Paraná.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas