A cerimônia de assinatura de convênio para repasse de quase R$ 5 milhões ao Hospital Santo Antônio de Tapejara, por meio do programa Avançar na Saúde, do Governo do Estado, foi transferida para agosto. A solenidade estava marcada para acontecer nesta segunda-feira, mas foi adiada a pedido de deputados estaduais por conta do recesso parlamentar.
A informação foi confirmada pelo secretário de trabalho e desenvolvimento profissional do governo gaúcho, Gilmar Sossella. “Tendo em vista o recesso parlamentar, os deputados pediram à Casa Civil para que adiasse [o evento] para o dia 7 de agosto”, afirmou. A cerimônia está marcada para começar às 11h, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, e deve contar com a presença do presidente da instituição, Sirinei Panizzon.
Ainda conforme o secretário, o recurso deve ser utilizado para ampliar a estrutura do hospital. “O Hospital Santo Antônio tem esse desejo da construção de uma nova unidade, mais leitos, que vai funcionar futuramente, se Deus quiser, uma UTI, outras especialidades. Vai ser uma revolução no nosso hospital, que já é uma referência, mas pode aumentar. A gente quer transformar, efetivamente, Tapejara em um polo de saúde”.
Com a assinatura do convênio, o Hospital Santo Antônio deve receber mais de R$ 4,8 milhões para a primeira etapa da ampliação da área hospitalar, que vai contar com seis pavimentos.
Considerado um dos maiores programas de investimentos do governo estadual na área, o Avançar Mais na Saúde é executado pela Secretaria da Saúde (SES) e tem como objetivos principais ampliar o número de leitos hospitalares disponíveis, reformar unidades básicas de saúde e qualificar a assistência farmacêutica em todo o Estado.
Jornalismo Rádio Tapejara