Nesta última quarta-feira, (16/07), a Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (3º BABM), atendeu a uma denúncia anônima que informava sobre queimada irregular em uma área de pastagens no interior do município de Marcelino Ramos/RS.
Durante a ação de fiscalização, os policiais ambientais constataram uma extensa área atingida pelo fogo, totalizando aproximadamente 34 hectares (348.033 m²). A vegetação queimada incluía pastagens e gramíneas, com claros indícios de que a queimada havia ocorrido recentemente.
O responsável pelas intervenções, não possuía qualquer licença ou autorização ambiental emitida por órgão competente para as atividades realizadas. Desta forma, sendo tomadas todas as medidas para possíveis responsabilizações criminais, cíveis e administrativas, conforme previsto na legislação ambiental vigente.
A Brigada Militar Ambiental reforça que a queima sem autorização de órgão competente é crime, podendo causar sérios danos ao meio ambiente, ao solo, à fauna e à saúde pública.
Comando Ambiental - “O Braço Verde da Brigada Militar”