A aluna que permanecia internada após o ataque à escola de Estação recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo (13). A criança, de oito anos de idade, deixou o Hospital São Roque de Getúlio Vargas, para onde foi transferida na semana passada ao apresentar melhora no quadro clínico.
Até a última quinta-feira, a menina estava em acompanhamento médico no Hospital Santa Terezinha de Erechim, onde passou por um procedimento cirúrgico. Ela sofreu traumatismo cranioencefálico em decorrência das agressões sofridas.
Uma outra menina, também de oito anos, e a professora da turma, de 34, já haviam recebido alta anteriormente. Vitor André Kungel Gambirazi, no entanto, não resistiu e morreu. Ele tinha nove anos de idade e foi sepultado na quarta-feira passada.
O adolescente de 16 anos, autor do ataque, está internado em um centro socioeducativo. A investigação deve ser concluída nesta segunda-feira (14).
Volta às aulas na cidade
Parte das escolas do município retornaram às atividades nesta segunda-feira. Das cinco escolas locais, apenas a municipal Maria Nascimento Giacomazzi, onde ocorreu o ataque, permanece fechada. O retorno na instituição deve passar por um procedimento diferenciado.
As demais, retornam hoje com protocolo de segurança reforçada, que inclui policiamento ostensivo e instalação de dispositivos nas instituições, como sinais de alerta e botão do pânico.
Jornalismo Rádio Tapejara