Piquete Pai João de Água Santa fatura premiações e conquista direito de sediar evento regional em 2026
CULTURA
495

Piquete Pai João de Água Santa fatura premiações e conquista direito de sediar evento regional em 2026

Três peões e uma prenda representaram a entidade

Por Belchyor Teston
01/07/2025 16:09
Compartilhar
        


Três representantes do Piquete Pai João, de Água Santa, foram finalistas na fase regional do 37º Entrevero Cultural de Peões, que aconteceu neste final de semana, em Marau. As provas artísticas da modalidade, que teve a etapa campeira realizada no final de semana anterior, em Passo Fundo, foram promovidas simultaneamente com a 55ª Ciranda Cultural de Prendas.

Entre os grupos da 7ª Região Tradicionalista, Bruno Arcari consagrou-se 1º Peão Farroupilha; Matheus Zanini Três, 1º Guri Farroupilha; e Nicolas Saggiorato Michelon ficou 2º Piá Farroupilha. Com as colocações, o Piquete Pai João conquistou o direito de sediar a próxima edição do evento, que acontece em 2026, e terá os dois primeiros colocados no Entrevero Estadual de Peões, marcado para abril do ano que vem, em Santa Maria.

Além das premiações masculinas, a prenda Júlia Maito Dalmina conquistou a 4ª colocação na categoria Prenda Mirim.

A coordenadora cultural do piquete, Eliane Lusa Spagnol, destacou a relevância das premiações para a entidade. “É um evento histórico para Água Santa. Os olhares dos 41 municípios da 7ª Região Tradicionalista, com suas mais de 100 entidades, estarão voltados para nossa casa, o Piquete de Laçadores Pai João. Nossa entidade se orgulha da caminhada desses jovens e fica feliz com o resultado”.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas