Tapejara renovou a alta do mês anterior e encerrou maio com aumento na geração de empregos formais. Embora levemente abaixo do crescimento registrado em abril, quando 23 vagas foram criadas, o quinto mês do ano terminou com 20 novos postos de trabalho no município.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Novo CAGED, divulgados nesta segunda-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Os números apontam que, em maio, 457 profissionais ingressaram no mercado formal; ao passo que outros 437 foram desligados de suas funções. Dos setores analisados, apenas Agropecuária e Comércio encerraram o período com déficit – ambos com três demissões a mais do que contratações.
A Indústria foi a área que apresentou o melhor desempenho na comparação entre as admissões e os desligamentos, e terminou maio com 18 novas vagas. Em números absolutos, o setor também lidera o ranking, com 249 contratações.
No ramo das Construções, o setor fechou o período com sete novos postos de trabalho; e, os Serviços, com saldo de uma contratação.
Últimos 12 meses
No recorte dos últimos 12 meses, Tapejara tem saldo positivo de 311 novos postos de trabalho criados. No período, todos os setores analisados apresentaram crescimento na geração de empregos. O Comércio lidera o ranking, com 89 contratações a mais do que demissões; seguido por Construção, com 86; Indústria, 71; Serviços, 63; e Agropecuária, 02.
Jornalismo Rádio Tapejara