Tricolor está com o ambiente mais leve após vencer o Santos
Com o ambiente distensionado após vencer o Santos e deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão, o Grêmio vai procurar manter esse momento de retomada na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, às 21h30min, o Tricolor visita o Atlético Grau, no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. Com sete pontos, os gaúchos brigam pela classificação à próxima fase. Já Los Albos. com um, estão na lanterna.
Em busca da primeira vitória fora de casa, o técnico Mano Menezes não terá cinco titulares em solo peruano, por variados motivos. Preservados, João Pedro, Dodi e Braithwaite darão lugar no time a Igor Serrote, Camilo e Arezo. Na lateral esquerda, Marlon não está inscrito nesta primeira fase da competição continental e, por isso, será substituído por Lucas Esteves.
No meio-campo, Edenilson está fora. O camisa 8 foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau um na coxa direita. Como de praxe, o clube não divulgou o tempo de parada. Porém, a tendência é de que ele retorne aos gramados em até duas semanas. Sem ele, Mano deve dar uma sequência ao jovem Alysson. Aos 19 anos, o atacante tem se destacado nas últimas oportunidades recebidas e foi, inclusive, promovido ao elenco profissional. “Não sei (se vai ser titular). Estou trabalhando muito. Estou preparado. Se for da vontade do Mano (Menezes), se for o que ele quer, estou pronto”, disse o camisa 47, na zona mista da Arena.
Mesmo que tenha voltado a treinar com bola, Amuzu ainda seguirá de fora. O atacante belga está recuperado de lesão na panturrilha e deve ficar à disposição para enfrentar o Bragantino, no sábado. O camisa 9 não atua desde o dia 16 de abril, na goleada sofrida para o Mirassol por 4 a 1.
O meio-campista Zortéa e o centroavante Jardiel são as novidades entre os relacionados. Ambos são formados nas categorias de base tricolor. Além deles, o goleiro Thiago Beltrame e o lateral-esquerdo Luan Cândido também integram a delegação gremista.
Adversário do Grêmio, o Atlético Grau não vence há oito partidas. A última vez que saiu com os três pontos foi no dia 10 de março, quando derrotou o Club Deportivo Los Chankas por 2 a 1, em duelo do Campeonato Peruano. Na última sexta-feira, Los Albos foram goleados pelo Sport Huancayo por 3 a 0, pela 11ª rodada do Apertura. A equipe soma apenas dez pontos, com duas vitórias, e ocupa a 15ª colocação na tabela do campeonato local.
Fonte: Correio do Povo
61.966.230 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.