A Defensoria Pública de Tapejara alerta a todos que indivíduos estão utilizando indevidamente o nome do Defensor Público Gilberto Tomelero para aplicar golpes.
A Defensoria Pública lembra que os atendimentos jurídicos prestados pela Instituição são gratuitos. A Instituição identificou que pessoas de má fé tentam aplicar golpes pelo WhatsApp usando o nome do Defensor Público, Gilberto Ernesto Tomelero.
Nas mensagens, os golpistas utilizam a foto e o nome do defensor Gilberto Tomelero para tentar enganar as pessoas assistidas. Os golpistas pedem pagamentos para consultar, dar andamento ou mesmo encerrar processos.
A Defensoria Pública alerta, se alguém entrar em contato com você por ligação ou WhatsApp se apresentando como defensor público, servidora ou servidor da Defensoria Pública, e pedir pagamento para qualquer atuação, desconfie e denuncie! Os serviços oferecidos pela instituição são inteiramente gratuitos e por isso, não são solicitados pagamentos ou transferência de valores para a prestação de qualquer serviço.
Nota de Esclarecimento:
A Defensoria Pública de Tapejara, por intermédio do Defensor Público, Gilberto Ernesto Tomelero, torna público que está sendo aplicado um golpe utilizando seu nome, sua foto e o endereço da Defensoria Pública, para fins de cobrar honorários de processos ajuizados em favor dos assistidos. Assim, a Defensoria Pública esclarece que não exige honorários ou qualquer outro tipo de pagamento de seus assistidos, tampouco tem dinheiro para liberar de processos.
Qualquer dúvida, dirigir-se pessoalmente na Defensoria Pública para esclarecimento.
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
COMARCA DE TAPEJARA
Rua do Comércio, 1668, Centro,
Telefone: (54) 3344-3163
Jornalismo Rádio Tapejara