Classificada: tapejarense disputa título do ENART neste domingo
CULTURA
1.2K

Classificada: tapejarense disputa título do ENART neste domingo

No sábado, Tatiane ficou entre as 12 selecionadas à final

Por Belchyor Teston
17/11/2024 06:55
Compartilhar
        


A representante do CTG Manoel Teixeira de Tapejara no ENART 2024, Tatiane da Rosa Crestani, está classificada para a última etapa de declamação na categoria feminina, que acontece neste domingo (17), em Santa Cruz do Sul. Após apresentação na fase classificatória, no sábado (16), a tapejarense ficou entre as 12 competidoras que voltarão ao palco no dia seguinte para a grande final.

Com a poesia "Elegia do Tropeiro", de Eron Vaz Mattos, Tatiane foi uma das finalistas entre as 37 candidatas que se apresentaram no primeiro dia de avaliações. Ela é a única representante do CTG de Tapejara na final desta edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART).

"Eu levo para o palco toda a dedicação e amor pela declamação, para honrar não só o nome do CTG Manoel Teixeira, mas também o legado cultural gaúcho. Busco representar todos aqueles que veem na arte da palavra um meio de preservar e fortalecer as raízes gaúchas", destacou a tapejarense.

O ENART é considerado o maior festival amador de arte da América Latina. Promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), o evento é organizado nas etapas regional, inter-regional e final e reúne competidores de todo o estado.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas