Goleadas e jogo contra o Internacional: Adergs está classificada no Gauchão de categorias de base
ESPORTES
755

Goleadas e jogo contra o Internacional: Adergs está classificada no Gauchão de categorias de base

O próximo jogo será contra o Inter em Porto Alegre

Por José Augusto Pirolli da Silva
23/10/2024 16:20
Compartilhar
        


A equipe feminina da Adergs que disputa o Campeonato Gaúcho Sub-17 venceu os seus dois primeiros compromissos na competição, feito este, que garantiu a classificação antecipada para a fase eliminatória.

No primeiro duelo, em gravataí no dia 12 de outubro, as meninas do time tapejarense venceram o Juventude Dr Salomé Goulart pelo amplo placar de 3x0, os gols da partida foram marcados por Borba (2x) e Mariely (um dos destaques da equipe). O segundo jogo foi contra o Flamengo de Tenente Portela, no qual, a Adergs, jogando como mandante no Estádio Dr Celso Domingues, não tomou conhecimento do adversário e aplicou um massivo 5x0 sem muitos esforços e riscos, Mariely (3x) eleita craque do jogo Aliance Ótica e Joalheria, Thalia e Vitória marcaram os tentos do jogo. Os seis pontos na tabela e o aproveitamento de absoluto 100% garantem ao time de Tapejara a primeira colocação (momentânea) no grupo A do campeonato.

Apesar do excelente aproveitamento e das duas vitórias nas primeiras rodadas, a grande prova de fogo da Adergs virá no próximo final de semana, quando o adversário será o atual campeão Internacional. O time da capital gaúcha é o atual campeão do certame e possui uma das bases mais sólidas do sul do Brasil. A partida acontece no sábado dia 26, às 15h no SESC Potásio Alves em Porto Alegre. Para o confronto, a Adergs deverá contar com a equipe completa e, apesar da classificação já estar matematicamente garantida, as gurias do time tapejarense vão em busca de um grande resultado fora de casa, contra uma grande equipe por sinal, que acrescentaria ainda mais confiança para o elenco além é claro, da primeira colocação de maneira isolada.

Do outro lado do campeonato está o grupo B, onde equipes como o Grêmio e o Juventude disputam a competição. Quem lidera esta chave é o Grêmio, a equipe da capital que também possui uma base sólida e vitoriosa no futebol feminino disputou apenas uma partida e venceu. O Juventude, de Caxias do Sul, já esteve em campo em duas ocasiões e venceu um dos duelos sendo derrotado no outro, até o momento, as gurias do tricolor e do ju ocupam respectivamente a primeira e a segunda colocação do seu grupo e ao que tudo indica, será entre elas a disputa pelas duas primeiras colocações. Por conta disso, a Adergs fica atenta também aos adversários da chave B afinal de contas a competição, após o término da fase de grupos, avança diretamente para semifinais, onde, os quatro melhores times se enfrentam na busca pela vaga na grande decisão do campeonato.

Demais Jogos da Terceira Rodada

- Inter Santa Maria x Grêmio;

- Juventude Dr Salomé Goulart x Flamengo de Tenente Portela;

Jornalismo Esportivo Rádio Tapejara

Jornalismo Esportivo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas