Colorado segue com atuações abaixo do esperado
O Internacional conheceu, no último sábado (3), sua segunda derrota na temporada. A equipe comandada por Roger Machado foi superada por 4 a 2 pelo Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. Com atuações abaixo do esperado nos últimos jogos, o Colorado agora foca suas atenções em um importante compromisso pela Libertadores: o duelo decisivo contra o Atlético Nacional, que acontece na próxima quinta-feira (8).
Pela sétima rodada do Brasileirão e no primeiro compromisso do intenso mês de maio, o Inter teve pela frente o Corinthians, agora comandado por Dorival Júnior. O time paulista vinha de três derrotas e uma vitória nos quatro jogos anteriores, enquanto o Internacional, que até então havia sido derrotado apenas pelo Palmeiras na temporada, somava uma derrota, dois empates e uma vitória nas últimas rodadas do campeonato.
Com a bola rolando, os donos da casa saíram na frente: o ex-atacante do Inter, Yuri Alberto, abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. O Colorado reagiu rapidamente, empatando com Aguirre e virando com Thiago Maia, aos 38 e 42 minutos da etapa inicial, respectivamente. Após um primeiro tempo equilibrado, a expectativa era de que o Inter, no mínimo, segurasse o resultado — ou, no pior dos cenários, cedesse um empate. No entanto, o segundo tempo fugiu do controle do técnico colorado.
Bruno Henrique foi expulso logo nos minutos iniciais da etapa final, após receber o segundo cartão amarelo. Supostas penalidades e outras irregularidades, reclamadas por dirigentes e jogadores colorados, contribuíram para desestabilizar o time. Com um jogador a mais e contando com uma atuação inspirada de Yuri Alberto, o Corinthians pressionou e virou o jogo: o atacante marcou o segundo dele aos 19 minutos e converteu um pênalti aos 49. Já nos acréscimos, Igor Coronado fez o quarto gol e selou a vitória paulista por 4 a 2.
Apesar das fortes reclamações em relação à arbitragem, o Internacional foi superado principalmente por falhas técnicas e coletivas. Mesmo com apenas duas derrotas na temporada, o que mais preocupa a torcida são as atuações fracas contra equipes tecnicamente mais qualificadas.
O próximo desafio será fora de casa, contra um adversário direto na luta pela classificação: o Atlético Nacional, no estádio Atanásio Girardot, na Colômbia. A partida está marcada para quinta-feira (8), às 21h30. O Colorado precisa de ao menos um empate para seguir firme na briga por uma vaga no equilibrado grupo F da Libertadores 2025.
Jornalismo Esportivo Rádio Tapejara
61.955.808 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.