Renato elogia postura do Grêmio apesar de derrota e minimiza Z-4: -Daqui a pouco vai decolar-
ESPORTES
861

Renato elogia postura do Grêmio apesar de derrota e minimiza Z-4: -Daqui a pouco vai decolar-

Tricolor sofreu a quinta derrota consecutiva no Brasileirão

Por José Augusto Pirolli da Silva
20/06/2024 12:45
Compartilhar
        


A derrota do Grêmio para o Fortaleza manteve o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o técnico Renato Gaúcho elogiou o comportamento da equipe. Além disso, tranquilizou o torcedor sobre a situação do time na tabela.

– Torcedor pode ficar tranquilo. Isso eu garanto, já já o Grêmio sai dessa situação. Não vamos dar esse azar o tempo todo. Torcedor tem que ter a convicção de sempre. A maioria dos anos que treinei o Grêmio, não começamos bem, e praticamente sempre terminou na Libertadores. Muita calma, tenho confiança no meu grupo – afirmou Renato.

Com desfalques e preservações, o Grêmio perdeu com um gol de pênalti, marcado com auxílio do VAR. Rodrigo Ely subiu para disputa de bola com o braço aberto e interceptou a finalização de bicicleta de Tinga. Na cobrança, Lucero converteu e deu a vitória ao Fortaleza.

Foi a quinta derrota consecutiva do Grêmio, quatro delas no retorno ao Brasileirão, após o período de pausa. Embora tenha um ou dois jogos a menos que os concorrentes, os gaúchos estão em 18º lugar, com seis pontos, assim como Fluminense e Vitória, os últimos colocados.

– Estamos na zona de rebaixamento, não é o lugar do Grêmio, temos dois jogos a menos que a maioria dos adversários. Continuamos a luta de jogar longe de Porto Alegre. Para muitos não é desculpa, eu entendo, mas só meu grupo sabe o que estamos passando – disse Renato.

– Nosso torcedor está triste, nós também, mas é questão de tempo. Lá na frente quero que me perguntem, daqui a pouco Grêmio vai começar a decolar. Apesar de todos esses problemas – garantiu o treinador.

Em sequência ruim e dentro do Z-4, o Grêmio tem nada menos que o Gre-Nal pela frente. O duelo no Couto Pereira, em Curitiba, ocorrerá no sábado, às 17h30. A delegação gremista viaja na manhã desta quinta para a capital paranaense, onde inicia preparação para o clássico.

Fonte: Globo Esporte




Notícias Relacionadas