Parceria entre Be8 e UPF oferece curso técnico em biocombustíveis
EDUCAÇÃO
706

Parceria entre Be8 e UPF oferece curso técnico em biocombustíveis

Por Alessandra Staffortti
19/06/2024 08:45
Compartilhar
        


Passo Fundo terá em breve a primeira grande usina de etanol do Rio Grande do Sul. Com a perspectiva de alavancar a economia regional e criar centenas de empregos diretos e indiretos, a nova indústria usará cereais para produzir biocombustíveis e alimentos para seres humanos e animais. O investimento previsto é de R$ 1,08 bilhão, com faturamento anual de R$ 1 bilhão a partir do início efetivo das operações. A Be8 projeta produzir anualmente 26,9 mil toneladas de glúten, aditivo usado na panificação.

Hoje, todo o glúten consumido no Brasil é importado. A expectativa é de que o produto fabricado em Passo Fundo possa suprir 100% do mercado nacional nos próximos anos. A construção da usina também deverá beneficiar diretamente o agronegócio gaúcho com o aumento da demanda por cereais.

Com toda esta projeção haverá necessidade de diversos profissionais. Luara Ecker, responsável pelo setor de pessoas e cultura da Be8, explicou sobre uma parceria entre a Be8 e a UPF no aspecto da formação profissional para o setor.

Trata-se de um curso técnico em biocombustíveis. O curso terá duração de dois anos e será noturno . Estes profissionais terão contato com a parte prática na Be8 e teórica , estando aptos para atuar neste setor e na própria Be8, por exemplo. As aulas iniciam em julho, com 30 matrículas abertas. Os interessados devem entrar em contato com a UPF ou pelo portal da instituição www.upf.com.br .

.

Fonte:

Uirapuru




Notícias Relacionadas