Histórico médico é fundamental no tratamento odontológico, afirma dentista de Tapejara
SAÚDE
1.2K

Histórico médico é fundamental no tratamento odontológico, afirma dentista de Tapejara

Assunto foi abordado no programa Encontro de Bandas

Por Belchyor Teston
16/06/2024 06:36
Compartilhar
        


Pacientes odontológicos devem relatar ao dentista o histórico médico e os medicamentos utilizados recentemente. A afirmação foi feita pela doutora Eduarda Da Silveira Pasquali, dentista que atua na OdontoTop de Tapejara.

Durante o Programa Encontro de Bandas, da Rádio Tapejara, a profissional destacou que qualquer medicação pode provocar alterações ou ter incompatibilidade com outros medicamentos receitados pelo dentista. "Algumas medicações têm interação com analgésico, com anestésico, com coisas que a gente vai usar durante o tratamento desse paciente. Não pode ter vergonha na frente do dentista, assim como não deve ter na frente de um médico. Porque isso pode causar problemas futuros. E ninguém quer ter mais um problema além do que já tem. Principalmente pacientes com diabetes, pacientes cardíacos, hipertensos. A gente precisa ter todas as informações fiéis dele".

Ainda conforme Eduarda, as informações são fundamentais para que o dentista possa fazer o melhor planejamento na hora de conduzir o tratamento odontológico. "Isso vai trazer para o paciente, e para o dentista também, mais segurança durante o tratamento. Vai permitir que o dentista tenha um planejamento, facilite o diagnóstico de algumas doenças que podem acontecer e também prevenir complicações futuras. Principalmente em casos de procedimentos mais invasivos, procedimentos cirúrgicos. O paciente tem que trazer para nós esse histórico", enfatizou.

O assunto foi abordado durante a edição do programa desta sexta-feira (14).

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas