Azul e Gol anunciam acordo comercial e vão compartilhar rotas domésticas
AVIAÇÃO
199

Azul e Gol anunciam acordo comercial e vão compartilhar rotas domésticas

Por Alessandra Staffortti
26/05/2024 08:00
Compartilhar
        


As companhias aéreas Azul e Gol anunciaram um acordo para operar suas rotas domésticas de forma conjunta. O compartilhamento de voos permitirá que o passageiro faça parte de seu trajeto com uma das companhias e prossiga para seu destino com a outra, comprando apenas uma passagem. A novidade deve estar disponível nos canais oficias de venda a partir do fim de junho.

Ambas as companhias tiveram alta na Bolsa de Valores de São Paulo após o anúncio. As ações da Azul (Azul4) subiram 9,14% e as da Gol (GOLL4) 16,6%, conforme matéria de O Globo. Há especulações de que a cooperação entre as empresas seja o primeiro passo para uma fusão nos próximos meses.

Anunciada nesta quinta-feira (23), a cooperação inclui as rotas domésticas exclusivas de cada uma das companhias. Assim, passageiros poderão comprar pela Gol passagens para destinos antes só atendidos pela Azul e vice-versa, fazendo conexões no meio do caminho para mudar de aeronave, sem a necessidade de adquirir um novo bilhete. Caso o acordo não fosse concretizado, o passageiro teria que comprar uma nova passagem pela companhia responsável pela rota exclusiva.

Azul e Gol são responsáveis por 1,5 mil voos diários. A união vai criar outras 2,7 mil possibilidades de viagens operadas pelas companhias, com uma conexão. A parceria também se estende aos programas de fidelidades das redes, Azul Fidelidade e Smiles.

“Com a malha altamente conectada da Azul servindo à maioria das cidades no Brasil e a forte presença da Gol nos principais mercados brasileiros, nossas ofertas complementares vão oferecer aos clientes a mais ampla gama de opções de viagem”, destacou em nota Abhi Shah, presidente da Azul.

.

Fonte:

GZH




Notícias Relacionadas