Polícia investiga envolvimento de quatro pessoas em tentativa de homicídio em Soledade
POLÍCIA
1.4K

Polícia investiga envolvimento de quatro pessoas em tentativa de homicídio em Soledade

Criminosos não sabiam que veículo era blindado

Por Belchyor Teston
21/05/2024 14:19
Compartilhar
        


A Polícia Civil investiga a tentativa de homicídio ocorrida em Soledade, no norte gaúcho, em 14 de maio. O caso, registrado por câmeras de videomonitoramento na Rua Clóvis Dias, no bairro Farroupilha, impressiona pelo número de disparos e armamento utilizado.

De acordo com o delegado Marcelo Gasparetto, que lidera a investigação, há quatro suspeitos de envolvimento no crime, nenhum localizado até o momento. Desses, três seriam executores do ataque a tiros e um mandante. Eles dispararam mais de 40 vezes contra o veículo da vítima utilizando pistola, espingarda e carabina.

— Talvez tenha a participação de mais pessoas pelo fornecimento das armas, por exemplo, mas trabalhamos com quatro suspeitos. A vítima alegou motivos pessoais para o fato, por ciúme, mas temos informações de que a motivação é mais profunda — pontuou.

Segundo Gasparetto, o condutor do veículo já havia sofrido uma tentativa de homicídio no ano passado:

— À época, ele preferiu negar os fatos e alegou que não tinha acontecido nada. Agora, com essa nova tentativa, ele resolveu falar sobre as duas situações. Ele afirma que se trata do mesmo mandante, que seria integrante de uma facção criminosa.

Apesar da quantidade de tiros, o homem que foi alvo dos criminosos teve lesão no ombro e a passageira não se feriu, uma vez que o Corolla conduzido pela vítima era blindado. A investigação aponta que, apesar das evidências direcionarem para a possibilidade dos atiradores terem planejado o crime, os criminosos não sabiam da blindagem do veículo.

Fonte: GZH / Passo Fundo




Notícias Relacionadas