Municípios aderem à campanha Faça Bonito contra exploração sexual infantil
SEGURANÇA
658

Municípios aderem à campanha Faça Bonito contra exploração sexual infantil

Iniciativa faz parte da campanha Maio Laranja

Por Belchyor Teston
18/05/2024 06:19
Compartilhar
        


Os municípios da região aderiram à campanha Faça Bonito, uma ação nacional para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Inserida no contexto da campanha Maio Laranja, a iniciativa alerta sobre os cuidados relacionados à segurança infantojuvenil no que diz respeito a crimes sexuais e fornece orientações aos adultos sobre como agir em casos de suspeitas.

Em Tapejara, por exemplo, uma série de ações estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura, em parceria com a Assistência Social, Conselho Tutelar e CONDICAT. Durante a campanha, as escolas do município recebem orientações com cartilhas sobre o tema.

Em Ibiaçá, o Governo promoveu uma palestra, aberta à comunidade, para falar sobre o tema. Conduzida pela Psicóloga Eliete Lotterman, a conversa foi destinada especialmente a crianças e adolescentes, com foco na prevenção. Nas escolas, os alunos também receberam orientações sobre como identificar situações de exploração sexual.

Em Vila Lângaro, o tema também foi apresentado a alunos das escolas locais. Após trabalharem o assunto em sala de aula, os próprios estudantes apresentaram teatros e coreografias com o objetivo de alertar sobre a proteção e os direitos das crianças e adolescentes.

Sobre a campanha

Neste sábado (18), o Brasil Celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A Campanha Faça Bonito é realizada nacionalmente pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e Rede ECPAT Brasil em parceria às Redes Nacionais de Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas