Romaria dos motociclistas de Paim Filho é transferida para domingo que vem
RELIGIÃO
684

Romaria dos motociclistas de Paim Filho é transferida para domingo que vem

Caravana de motociclistas sairia de Tapejara

03/05/2024 13:52
Atualizado: 03/05/2024 14:39
Compartilhar
        


A 13ª edição da Romaria de Nossa Senhora do Caravaggio, em Paim Filho, para a qual estava programada uma procissão de motociclistas partindo de Tapejara, foi transferida para o final de semana do dia das mães. Inicialmente marcado para este sábado (04) e domingo (05), o evento religioso foi adiado como forma de solidariedade às vítimas da enchente que atinge o Rio Grande do Sul.

A informação foi divulgada em vídeo, nesta quinta-feira (02), pelo reitor do Santuário, Pe Felipe Carra. No comunicado, o sacerdote lamentou a atual situação das regiões afetadas pelas chuvas e sinalizou para a realização do evento no final de semana seguinte. “Em solidariedade com todos que foram atingidos neste momento difícil, nessa catástrofe histórica do nosso estado, nós estamos adiando as atividades da Romaria para os dias 11 e 12 de maio. Fica a nossa prece, a nossa solidariedade com todos que foram violentamente atingidos por essas condições climáticas adversas. Nos colocamos em oração, nos colocamos em solidariedade. Que Nossa Senhora, que é mãe de todos nós, possa proteger, amparar e cuidar dos seus filhos que mais sofrem neste momento”.

Ainda durante o vídeo, Pe Felipe mencionou uma campanha de arrecadação de arrecadação de donativos e reiterou a solidariedade com as famílias atingidas.

“Pedimos para que você possa participar conosco da campanha de arrecadação de alimentos, materiais de higiene, utensílios que possam ser usados nesse momento, para que possamos estar juntos como irmãos. Fica a nossa solidariedade, fica o nosso fraterno e sentimento de pertença, de irmandade, e que nós possamos estar sempre juntos em oração, principalmente nos momentos mais difíceis da vida humana”.

Em Tapejara, a procissão é organizada pelo grupo de motociclistas Estradeiros do Chão Negro. A manutenção da peregrinação para o dia das mães ainda vai ser definida pelo grupo.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas