Tapejara tem mais um dia de céu claro com amanhecer ameno neste sábado
CLIMA
890

Tapejara tem mais um dia de céu claro com amanhecer ameno neste sábado

Dia começou marcando 12ºC

20/04/2024 05:55
Compartilhar
        


O sábado em Tapejara vai repetir os padrões de clima apresentados a partir da segunda metade da semana que termina. Com céu claro e predomínio de sol, o dia começou com temperatura amena, marcando 12ºC, mas a tendência é de que o sol favoreça uma pequena elevação da temperatura.

Aliás, a máxima prevista para hoje é um pouco maior na comparação com os últimos dias e pode chegar a 25º, de acordo com os prognósticos. O céu claro favoreceu o resfriamento noturno na madrugada, que deve se repetir também ao final do dia.

Rio Grande do Sul

No RIo Grande do Sul, o sábado será marcado pelo aumento da temperatura no RS. A mínima será registrada em São José dos Ausentes, na Serra: 5ºC. Durante à tarde, Vicente Dutra e Novo Tiradentes, no Norte, marcam a máxima: 31ºC. Em Porto Alegre, a variação térmica será de 16ºC a 27ºC.

O fim de semana será marcado pelo tempo firme e pelo aumento da temperatura no Rio Grande do Sul. No sábado (20), o sol predomina em todo o Estado, sem instabilidade. A temperatura sobe devido ao vento que vira do Norte. Na Região Metropolitana, incluindo Porto Alegre, por exemplo, os termômetros atingem 27ºC. No domingo (21), o tempo segue semelhante, com mudanças somente no final do dia, quando uma nova frente fria ingressa no território gaúcho.

O domingo terá predomínio do sol em todo o RS. A temperatura segue semelhante à de sábado. A instabilidade, no entanto, volta ao RS no finalzinho do dia. Com o ingresso de uma nova frente fria, chove à noite na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul.

A mínima do domingo deve ser registrada, mais uma vez, em São José dos Ausentes, na serra gaúcha: 6ºC. Já a máxima ocorre em Vicente Dutra e Novo Tiradentes, no Norte: 32ºC. Na Capital, a amplitude térmica será de 16ºC a 27ºC.

Na segunda-feira (22), a chuva avança e ganha força no RS. A frente fria se afasta, porém, uma área de baixa pressão atmosférica sobre a Argentina favorece a formação de nuvens carregadas. Na Fronteira Oeste, na Campanha, no Sul, na Região Central e nas Missões, a condição será de muita nebulosidade, chuva e poucas aberturas de Sol. Na Região Metropolitana, na Serra e no Norte, a instabilidade ocorre à tarde.

Jornalismo Rádio Tapejara e GZH




Notícias Relacionadas