Grêmio corre para contratar Edenilson e zagueiro até sexta, mas esbarra em dificuldades
ESPORTES
818

Grêmio corre para contratar Edenilson e zagueiro até sexta, mas esbarra em dificuldades

Clube tem até sexta-feira para fechar negócios.

16/04/2024 13:07
Compartilhar
        


O Grêmio quer contratar e o prazo mais próximo é até esta sexta-feira, dia 19, para buscar jogadores que disputaram os campeonatos estaduais. Edenilson, do Atlético-MG, foi procurado e um zagueiro é a prioridade. Mas o departamento de futebol tem encontrado dificuldades com prazo e um cenário sem reforços até o fim da semana neste momento não está descartado.

O nome mais recente contatado pelo Tricolor foi o meio-campista do Atlético-MG e ex-Inter. Os dirigentes do clube gaúcho procuraram o Galo com interesse em Edenilson, que não vem tendo muito espaço. As partes debatem o modelo do negócio em conversas iniciais.

O jogador está em fase final da recuperação de uma lesão no cotovelo. Com Gabriel Milito, que substituiu Felipão, Edenilson perdeu espaço e só atuou poucos minutos da final do Campeonato Mineiro.

Apesar da procura, a prioridade do Grêmio neste momento é contratar um zagueiro. Porém, o clube enfrenta dificuldades para fechar um nome que se encaixe nas exigências da comissão técnica e no padrão financeiro do clube. Tentado, Pedro Henrique, do Athletico, não deve ser o nome.

O plano traçado é de contratar dois zagueiros ainda na temporada. Pelo menos um deles no período atual permitido, até sexta-feira. O outro ou chegaria no meio do ano, ou ao menos teria pré-contrato assinado para 2025. Uma das opções cogitadas no Tricolor é Jemerson, do Galo. No entanto, o defensor é titular de Milito, o que dificulta uma negociação.

Depois da derrota gremista para o Vasco, na estreia pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi falou sobre o assunto. O treinador citou as dificuldades para encontrar jogadores.

– A gente conversa sobre contratações. Mas cadê os jogadores? Eles se oferecem, recebo ligações de empresários, mas trazer por trazer não adianta. Daqui a pouco tem 60 jogadores e alguns que não resolvem. É difícil contratar. Muitas vezes o jogador é caro por falta de jogador no mercado. Tem clubes que pagam o que querem. Quem tem dinheiro vai às compras. Quem não tem, o que vou fazer? Mas a gente sabe que precisa de reforços – comentou o treinador.

As restrições para encontrar os atletas, no entanto, podem atrapalhar o planejamento montado pelo Grêmio. Por mais que se entenda a necessidade de se reforçar, o site ge apurou que o clube não descarta nos bastidores o cenário em que a semana se encerre sem contratações.

Isso também não significa que o clube pare. No meio do ano, a direção quer fazer uma janela de transferências relevante e promete investimentos no futebol. No final de março, o Grêmio recebeu um adiantamento de R$ 63 milhões da venda dos direitos de transmissão e vai usar parte para se reforçar.

O departamento de futebol contratou sete jogadores para a atual temporada. Diego Costa, Pavon e Soteldo foram os principais nomes buscados. Os dois primeiros são titulares incontestáveis, enquanto o venezuelano começou os últimos dois jogos, mas ainda busca a melhor forma após lesão.

Fonte: Globo Esporte.




Notícias Relacionadas