Tapejara Futsal chega a terceira derrota na Taça Farroupilha
ESPORTES
773

Tapejara Futsal chega a terceira derrota na Taça Farroupilha

A equipe tapejarense ocupa a última colocação do campeonato.

15/04/2024 16:04
Atualizado: 15/04/2024 16:04
Compartilhar
        


O Tapejara segue sem vencer na Taça Farroupilha Região Norte, o único ponto conquistado na competição até aqui, foi na partida de estreia contra o Lagoa E.C. onde o time tapejarense perdia pelo placar de quatro a três, mas faltando 14 segundos para o final do primeiro tempo Xande marcou o gol de empate.

Após o empate conquistado no primeiro jogo com muita garra o Tapejara não conseguiu progredir tecnicamente para seguir pontuando na Taça Farroupilha, na segunda rodada o time comandado por Javali foi derrotado pelo Sercca, em Casca, posteriormente enfrentou o AGE de Guaporé jogando no Ginasião, na ocasião os visitantes venceram pelo placar de quatro a zero. No último domingo, dia 14, os tapejarenses foram até Ibiraiaras em busca da vitória, porém, o Ibira também vinha de situação delicada na competição, era o lanterna até a partida contra o Tapejara e buscou a vitória em todos os momentos do jogo.

Os minutos iniciais do primeiro tempo mostraram que os dois times buscavam se estudar na partida, analisar ações ofensivas e também aproveitar os erros do outro e foi neste tipo de lance que o Ibira Futsal abriu o placar. Após cobrança de falta da equipe Tapejarense, o Ibira acionou um rápido contra-ataque e Betinho chutou forte sem chances para o Goleiro Vitor. Na sequência com boa condução e controle de bola Gustavo deu bom passe para Botinho que estava cara a cara com Vitor, sem muitas dificuldades o atleta do Ibira marcou o segundo gol da partida, vantagem de dois a zero para os donos da casa faltando seis minutos para o fim do primeiro tempo. No último minuto o Tapejara esboçou uma reação, a partir da boa chegada de Romarinho, Gui camisa sete da do Tapejara aproveitou sobra de bola e mandou para o fundo das redes do goleiro Marcinho. O último minuto da primeira etapa ainda reservava algumas emoções, faltando pouco mais de cinco segundos para o apito final, Luciano, chutou forte e rasteiro na meta do goleiro Vitor que até tentou defender com os pés, mas sem sucesso, Ibira Futsal três a um Tapejara Futsal.

No segundo tempo, o Tapejara precisou sair ainda mais para o ataque, o placar reverso de tres a um não era nada favorável para o treinador Javali, na primeira metade da etapa final o marcador não sofreu alterações, as ações ofensivas da onça paravam na boa marcação e defesa do time ibiraiarense. Nos cinco minutos finais o Tapejara passou a utilizar Romarinho com goleiro linha, estratégia arriscada e que na primeira falha técnica do sistema o goleiro Marcinho, aproveitando sobra de bola na sua área, chutou forte para a meta sem goleiro do time tapejarense, quatro a um Ibira Futsal. Logo na sequência, no lance seguinte ao quarto gol, novamente o Tapejara cometeu erro no ataque com o goleiro linha Romarinho e em um lance muito parecido ao gol que recém tinha acontecido, Raylson foi oportunista após a defesa desarmar Romarinho e mandou a bola para o gol do Tapejara Futsal decretando a vitória pelo placar final de cinco a um para os donos da casa.

Como fica a situação do Tapejara após a terceira derrota na competição?

Matematicamente o time tapejarense ainda tem chances de classificação para as semifinais, na fase classificatória apenas quatro times podem avançar para as partidas eliminatórias. Para mudar o cenário de maneira drástica e radical, é necessário que o Tapejara vença as duas próximas partidas, contra o AMF de Marau e o APF de Gentil, em Tapejara e Gentil respectivamente. Além de precisar obter os três pontos nas duas partidas seguintes, é preciso que uma série de combinações de resultados aconteçam.

AMF, Ibira Futsal e APF não podem mais vencer seus compromissos em quadra para que o Tapejara avance de fase mesmo ganhando os dois jogos.

Confira a tabela de jogos e classificação nas imagens à cima.

O Tapejara Futsal é o último colocado da sua divisão na Taça Farroupilha com um ponto somado em quatro partidas disputadas. A distância para o Ibira, o último classificado até o presente momento e que ocupa a quarta colocação, é de três pontos.

No próximo sábado dia 20, o Tapejara Futsal entra em quadra em mais uma grande partida diante do AMF de Marau, no Ginasião em Tapejara, as 20h. Partida com transmissão da Rádio Tapejara.

Jornalismo Esportivo Rádio Tapejara.




Notícias Relacionadas