UTI neonatal do HSVP de Passo Fundo está lotada
SAÚDE
761

UTI neonatal do HSVP de Passo Fundo está lotada

11/04/2024 07:32
Compartilhar
        


O atendimento infantil é uma área delicada da saúde por se tratar de pessoas mais sensíveis a problemas, na maioria das vezes, nunca enfrentados pela pessoa. Esta condição traz um cenário de urgência e com pacientes mais frágeis que a maioria da população. Uma simples mudança de temperatura já pode ser o fator que desencadeia um problema maior e a consequência é que setores de saúde recebem um grande número de crianças quando o frio se aproxima.

Isso está acontecendo no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, que viu nos últimos dias aumentar o número de pacientes crianças com casos urgentes. O Diretor Técnico Médico do Hospital São Vicente de Paulo, Dr. Adroaldo Mallmann, confirmou aumento de pacientes na UTI Pediátrica e destacou que a UTI Neonatal já está lotada.

Revelou que já há um plano de continência em andamento para síndromes respiratórias em crianças, com aumento de pediatras por turno. O principal problema é relativo a síndromes respiratórias.

Para o médico, o convívio entre as crianças no retorno das aulas favoreceu as contaminações que hoje pressionam o atendimento local. No caso de adultos não há, no momento, aumento de casos causados por problemas respiratórios, mas, a proximidade do inverno preocupa.

.

Fonte:

Uirapuru




Notícias Relacionadas