Polícia ambiental realiza vistorias em três municípios da região
MEIO AMBIENTE
1.0K

Polícia ambiental realiza vistorias em três municípios da região

10/04/2024 10:36
Compartilhar
        


Na tarde desta terça-feira, dia 9, policiais do 5° Grupo de Polícia Ambiental de Lagoa Vermelha realizaram, pelo menos, três vistorias em propriedades rurais de municípios da região. As ações foram realizadas nos municípios de Caseiros, Santa Cecília do Sul e Água Santa.

Em Caseiros, houve a verificação da implantação de Projeto de recuperação de Área Degradada. A vistoria, que atendeu solicitação do Poder Judiciário de Lagoa Vermelha, foi realizada em uma propriedade rural localizada na Capela do Passo das Pedras.

Já na Capela Santo Antônio, no interior do município de Santa Cecília do Sul, houve a vistoria em uma propriedade, em função de uma denúncia anônima de dano ambiental, remetida através do Ministério Público da Comarca de Tapejara.

Caso semelhante foi registrado no interior de Água Santa, onde houve a vistoria de uma propriedade rural que também teria sido alvo de dano ambiental. A suspeita deste desmatamento também foi registrada através de denúncia encaminhada ao Policiamento Ambiental de Lagoa Vermelha.

Em todos os casos, os policiais realizaram levantamento ambiental, fotográfico e topográfico em todas as áreas. Neste caso de Água Santa, não houve constatação de dano ambiental. Já nas vistorias em Caseiros e Santa Cecília do Sul, os relatórios serão remetidos ao Poder Judiciário.

.

Fonte:

PATRAM




Notícias Relacionadas