Companhias aéreas reduzem frequência dos voos de Passo Fundo a São Paulo
AVIAÇÃO
844

Companhias aéreas reduzem frequência dos voos de Passo Fundo a São Paulo

04/04/2024 08:49
Compartilhar
        


Desde 2019 o Aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo vive um cenário de otimismo e grande demanda por passageiros. Com uma área nova no terminal de embarque e desembarque, estacionamento e melhorias em equipamentos, o local teve a partir de 2022 um aumento na frequência dos voos que ligam a cidade até São Paulo. Atentas às demandas, três companhias aéreas passaram a operar na cidade, sendo a Gol, Azul e por último, Latam. Na alta temporada de 2023 a Azul chegou a ofertar um voo até Florianópolis.

No entanto, desde o início do ano, o fluxo de passageiros diminuiu fortemente. As companhias estão atentas a isso, pois trata-se de uma operação de altos custos e assim, diante da demanda, adaptam vos voos. Como resultado há cerca de três meses ouvintes relatam voos alteradas.

Agora, oficialmente, Azul e Gol apresentaram redução na malha aérea em Passo Fundo para o mês de abril. A Gol deverá operar na cidade com frequências nas terças, quintas e sábados, pousando em Passo Fundo às 10h35 e decolando para São Paulo em cerca de uma hora.

A Latam manteve voos diários na cidade, chegando em Passo Fundo de segunda a sexta-feira às 15h25 e aos sábados e domingos por volta das 16h10.

A Azul, que chegou a ter três voos diários de chegada a Passo Fundo, reduziu para apenas um, pousando em Passo Fundo ás 10h15 e decolando uma hora depois para São Paulo.

.

fonte:

Uirapuru




Notícias Relacionadas