Fim de semana de Páscoa terá predomínio de sol no RS
CLIMA
524

Fim de semana de Páscoa terá predomínio de sol no RS

30/03/2024 07:54
Compartilhar
        


O fim de semana terá tempo dividido no Rio Grande do Sul. No sábado (30), o sol predomina em todo o território gaúcho. Porém, no domingo de Páscoa (31), uma frente fria avança pelo Estado gerando instabilidade na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul, além do aumento da temperatura.

O sábado será de tempo firme em todo o Rio Grande do Sul. Além disso, a temperatura começa a aumentar no Estado, por conta do calor pré-frontal, que consiste no abafamento causado pela pressão do ar polar, com a chegada da frente fria, contra o ar quente pré-existente nas áreas.

A máxima registrada no território gaúcho será de 34ºC e ocorre em Vicente Dutra e Novo Tiradentes, no Norte; em Quevedos e Pinhal Grande, na Região Central; e em Alto Feliz, no Vale do Caí. A mínima, por sua vez, ocorre em São José dos Ausentes, na Serra: 12ºC. Em Porto Alegre, os termômetros oscilam entre 19ºC e 31ºC.

No domingo de Páscoa, o destaque é para uma frente fria que ingressa no Estado a partir da noite. Dessa forma, há previsão de pancadas de chuva na Fronteira Oeste, na Campanha, no Noroeste e no Sul. Nas demais regiões, o sol predomina ao longo do dia.

Os maiores volumes de chuva, 20 milímetros, serão registrados no Noroeste e na Fronteira Oeste. Em Uruguaiana, na fronteira com a Argentina, esse valor representa 14% do esperado para o mês de março.

O calor pré-frontal continua atuando no território gaúcho no domingo. Dessa forma, a máxima será de 35ºC e ocorre em Novo Tiradentes e Vicente Dutra, no Norte, e em Porto Xavier e Porto Lucena, no Noroeste. A mínima, 12ºC, ocorre, novamente, em São José dos Ausentes, na Serra. Na Capital, a amplitude térmica será entre 20ºC e 31ºC.

.

Fonte:

GZH




Notícias Relacionadas