Tapejara teve duas ocorrências provocadas pelo temporal
CLIMA
2.0K

Tapejara teve duas ocorrências provocadas pelo temporal

Bombeiros atenderam a queda de árvore e casa destelhada

21/03/2024 13:43
Atualizado: 21/03/2024 15:30
Compartilhar
        


O temporal que atinge o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (21) provocou ao menos duas ocorrências em Tapejara. Atendidos pelo Corpo de Bombeiros Voluntários, os episódios não causaram danos significativos, apesar da força do vento.

No primeiro caso, a corporação foi acionada para remoção de um eucalipto que havia caído sobre a estrada na comunidade Paiol Novo. Os bombeiros foram ao local, e o proprietário da área removeu a árvore com auxílio de um trator.

Na segunda ocorrência, uma casa localizada no Bairro São Paulo teve parte do coberto danificado pelo vento. De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários, algumas folhas de telha de fibrocimento ondulada (brasilit) foram arrancadas e seis metros de lona foram entregues pela corporação para cobertura provisória da residência.

Na região, Passo Fundo foi uma das cidades mais atingidas pelo temporal.

Regiões seguem em alerta

A Defesa Civil mantém alerta de temporais para as regiões Norte e Serra do Rio Grande do Sul, válido até as 22h. Após a passagem do vento, o órgão agora chama a atenção para a possibilidade de grandes acumulados de chuva, que podem chegar a 60mm por hora nas regiões afetadas.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas