Não-Me-Toque construirá o primeiro Museu da Agricultura de Precisão do mundo
AGRICULTURA
570

Não-Me-Toque construirá o primeiro Museu da Agricultura de Precisão do mundo

07/03/2024 08:58
Compartilhar
        


Não-Me-Toque construirá o primeiro Museu da Agricultura de Precisão do mundo. A novidade foi anunciada pelo prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos (Maninho), durante a programação da Expodireto Cotrijal 2024.

Num espaço tecnológico imersivo com mais de 3 mil m², o visitante será convidado a mergulhar no universo das tecnologias do agro com uso de recursos visuais e sensoriais, visitando a história do desenvolvimento da agricultura desde os primórdios até a atualidade, com foco no desenvolvimento da agricultura de precisão pelas indústrias da cidade.

Conforme o prefeito Maninho, o Museu da Agricultura de Precisão não será um espaço expositivo tradicional. Será um ambiente imersivo e interativo, alinhado aos grandes museus modernos que vemos pelo mundo. Além de promover a cultura, o Madep agregará valor econômico e social, impulsionando o turismo como um espaço educativo que vai gerar conhecimento a públicos de todas as idades.

Além do museu, o Complexo Cultural Municipal de Não-Me-Toque contará com anfiteatro multimídia com capacidade para 1.200 pessoas, Biblioteca Municipal interativa, salas para exposições, estúdios de som, salas para oficinas e café. O projeto arquitetônico assinado pela equipe de Arquitetura da Prefeitura de Não-Me-Toque é inspirado no formato de engrenagens, elementos mecânicos amplamente utilizados na fabricação de máquinas e implementos.

Para a construção do prédio e execução do Plano Museológico, serão buscados recursos via leis de incentivo à cultura junto a empresas, indústrias e entidades locais, que terão neste centro tecnológico de exposição científica um espaço para a apresentação da história do desenvolvimento da agricultura de precisão.

A projeção é de que o Madep esteja em funcionamento entre 24 e 48 meses. O valor final do projeto ainda não está definido, dada a atual etapa inicial.

.

Fonte:

Uirapuru

.

Fonte:Uirapuru




Notícias Relacionadas