Edital para concessão do aeroporto de Passo Fundo deve ser publicado em janeiro
AVIAÇÃO
611

Edital para concessão do aeroporto de Passo Fundo deve ser publicado em janeiro

Trâmite recebeu aval do TCE-RS e Secretaria de Aviação Civil

05/01/2024 16:30
Compartilhar
        


O edital que vai conceder a operação dos aeroportos de Passo Fundo e Santo Ângelo à iniciativa privada deve ser publicado ainda em janeiro. A expectativa é da Secretaria Estadual de Parceria Público-Privada (PPP), que informou que o projeto encontra-se em trâmites internos na área técnica.

Segundo o secretário da pasta, Pedro Maciel Capeluppi, o processo já passou pelas análises do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) e foi aprovado pela Secretaria de Aviação Civil do governo federal.

— Agora aguarda a finalização de trâmites internos aqui dentro do Estado do Rio Grande do Sul. Então nós temos uma expectativa de lançamento do edital ainda em janeiro, com a previsão de leilão para abril de 2024 — afirmou Capeluppi.

O consórcio vencedor da licitação deve administrar os dois terminais por 30 anos e investir mais de R$ 102 milhões para qualificar a infraestrutura e a operação nos locais. Em contrapartida, o Piratini vai aportar R$ 29 milhões para viabilizar obras do terminal de passageiros, pista de táxi e pátio de aeronaves dos dois terminais. A concessionária deverá realizar as melhorias nos primeiros três anos de parceria.

Segundo dados da Infraero, de janeiro a novembro de 2023, 219.158 passageiros passaram pelo Aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo, enquanto 57.169 utilizaram o Aeroporto Sepé Tiarajú, de Santo Ângelo.

Fonte: GZH Passo Fundo




Notícias Relacionadas