Charrua inicia cadastramento de cartão de estacionamento para idosos
TRÂNSITO
755

Charrua inicia cadastramento de cartão de estacionamento para idosos

O prazo se encerra no dia 08/12

15/11/2023 12:32
Compartilhar
        


O cadastramento de idosos que precisam adquirir ou renovar o cartão de estacionamento, em Charrua, se encerra dia 08/12.

O documento é uma autorização para o estacionamento de veículos conduzidos por idosos, nas vagas sinalizadas com a inscrição “Idoso”, e têm direito a ele, todas as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Para adquirir ou renovar o cartão, o idoso deve comparecer à sede da Secretaria de Obras e Viação, em anexo à garagem de máquinas da Prefeitura, portando Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência no município, de segunda a sexta-feira, das 08 horas às 11h30 e das 13 horas às 17h30. Em caso de renovação, o documento anteriormente fornecido deverá ser entregue.

O documento, com validade em todo o território nacional, serve para preservar o direito daqueles que o tem. Sendo assim, pedimos aos idosos que estejam dentro da lei e exerçam sua cidadania.

O coordenador do Departamento de Trânsito de Charrua, Tiago Pazza, esclarece que o cartão, que no município tem um prazo de validade de dois anos, deverá ser colocado sobre o painel do veículo, no momento em que estiver estacionado na vaga destinada, com a identificação do condutor voltada para cima.

Fonte: Prefeitura de Charrua




Notícias Relacionadas