Nova União sagra-se campeão regional indígena pela quarta vez
ESPORTES
2.3K

Nova União sagra-se campeão regional indígena pela quarta vez

A vitória veio nos pênaltis após o jogo terminar em 1x1

13/11/2023 09:08
Atualizado: 13/11/2023 09:15
Compartilhar
        


Na tarde deste sábado, 11-11, foram realizados os jogos finais do Campeonato Regional Indígena, numa promoção da Comunidade Indígena Carreteiro de Água Santa.

Pelo futebol sete feminino, a decisão foi entre Bragantino e Água Negra. Como o jogo terminou em 0x0, a decisão foi para às penalidades, sendo o time campeão o Águia Negra pelo placar de 3x2.

Já a grande decisão do futebol masculino, envolveu Nova União e Barcelona. Nos primeiros minutos, o Nova União impôs uma pressão no adversário, que devolveu com um contra-ataque envolvente aos seis minutos, quando Pira lançou Abraão no ataque. O camisa 17 driblou o goleiro Daniel e abriu o marcador para o Barcelona. Ainda, o Barça criou umas duas oportunidades claras, porém, não aproveitou. O jogo voltou a ficar melhor, no final do primeiro tempo, quando o Nova União cresceu e quase empatou com Joel, que parou na defesaça de Rafa.

Na etapa complementar, o Nova União trocou dois jogadores que deram mais mobilidade ao time. Assim, com menos de um minuto, Anderson foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Carlos (craque do jogo) cobrou com categoria e deixou tudo igual. Na sequência da partida, algumas chances para ambos os times, mas, sem mudanças no placar que terminou em 1x1.

O título foi decidido nas penalidades após 18 cobranças. O Nova União venceu por oito a sete e sagrou-se campeão regional indígena pela quarta vez em sua história.

A partida foi apitada pelo Cacique Caçapava, auxiliado por Edmar e Taguá.

Nova União: Daniel; Alexandre (Cristian), Marcelo (Mateus), Uruguai e Carlos. Anderson, Emerson, Moisés e Chiquinho (Eric). Joel e Edu (Cristóvão).

Barcelona: Rafal, Michel, Bili, Charle e Mauricio. Sandro (Repolho), Pico, Edmundo (Busa)(Fermino) e Abraão. Pira e Jairo (Lucas).

A Rádio Tapejara transmitiu a partida com narrações de Airton Lângaro, reportagens de Gilmar Berton, comentários e trabalhos técnicos Luiz Alberto Reis Neto (Betinho) e na central técnica João Antônio Bogoni.

Apoiam nossas transmissões:

*Sbeghen Pneus - quando o assunto é pneu a gente entende;

*RS Danieli Construtora – saia do aluguel e venha morar em um imóvel da RS Danieli;

*Coasa - cooperar para desenvolver;

*Nervo Mineração e Logística e tecnologia em concreto em Água Santa;

*Compacta Negócios Imobiliários - atua no ramo imobiliário na região de Tapejara;

*Alliance Ótica e Joalheria – do Moacir e Niki Gasparin;

*Dalligna Construtora e Incorporadora – uma marca ligada a construção civil há mais de 50 anos em Tapejara;

*Society 467 Sports Bar – em um só lugar;

*Impacto Rodas e Suspensões – Mecânica em geral – Rua Ricardo Baseggio, loteamento Bianchini em Tapejara. Fone (54) 3344-3052.

*Simonetto Alimentos – orgulho de ser Tapejarense;

*Rede da Construção Tapejara – A melhor loja de acabamentos, desde o básico ao mais sofisticado, para atender as necessidades da sua obra;

*Sicredi – escolha o Sicredi, aqui o seu dinheiro rende um mundo melhor;

Apoio especial: Prefeitura de Água Santa - adm. 2021/2024 – construindo o amanhã




Notícias Relacionadas