Ipiranga do Sul recebe reconhecimento na Assembleia Legislativa
EDUCAÇÃO
514

Ipiranga do Sul recebe reconhecimento na Assembleia Legislativa

Município ficou em 1º lugar no IDEB

20/10/2023 12:32
Compartilhar
        


Na quarta-feira, 18/10, uma comitiva de Ipiranga do Sul participou do encontro promovido pela Assembleia Legislativa (AL) do Rio Grande do Sul no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre, de encerramento do “Movimento pela Educação: vamos debater juntos” e o lançamento do Marco Legal da Educação Gaúcha.

Na oportunidade aconteceu a cerimônia de entrega do Troféu Educacional Leonel de Moura Brizola para os destaques do Ideb, em 2021, onde o município de Ipiranga do Sul ficou classificado em primeiro lugar do estado.

Estiveram presentes o presidente da AL, Vilmar Zanchin, o governador Eduardo Leite, a secretária de Educação Raquel Teixeira, deputados estaduais, professores e representantes da educação gaúcha. De Ipiranga do Sul participaram o prefeito Marco Antonio Sana, o vice-prefeito Fabiano Luiz Klein, o secretário de Educação Dejair Pasa, a diretora da Escola Dom João Becker Luciane Ambrosini, a coordenadora pedagógica Dinéia Casanova e a professora Lidiane Comin.

O Troféu Educacional Governador Leonel Brizola destaca as instituições públicas que cumprem seu papel social com zelo e profissionalismo na educação. Cabe à Assembleia Legislativa do RS distinguir as escolas da rede pública em âmbito estadual e municipal do RS que obtiverem as melhores notas, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), apurado pelo Ministério de Educação.

Conforme divulgação do MEC os estudantes do 5º ano de Ipiranga do Sul alcançaram nota 8,0 atingindo o primeiro lugar no estado. As provas acontecem a cada dois anos.

Entre as principais ações desenvolvidas na Educação do município estão o processo de formação continuada dos professores, os investimentos em novas tecnologias educacionais e a interação entre escola e família.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo




Notícias Relacionadas