Cacique Doble tem prejuízos com enchente e deve decretar situação de emergência
CLIMA
767

Cacique Doble tem prejuízos com enchente e deve decretar situação de emergência

Anúncio deve ser feito na terça-feira (10)

Por Alessandra Staffortti
10/10/2023 08:12
Compartilhar
        


Cacique Doble, no norte do RS, deve decretar situação de emergência nesta terça-feira (10). O município de 5 mil habitantes registrou prejuízos por conta da enchente após a cheia do Rio Carazinho, na madrugada de sábado (7).

Conforme a Defesa Civil, pelo menos 97 famílias foram afetadas pela inundação. Seis precisaram deixar suas casas e passar a noite em abrigos municipais. Ainda segundo a Defesa Civil, essas pessoas já conseguiram voltar para as residências, visto que o nível do rio baixou.

Os bairros mais afetados são Planalto, Nossa Senhora da Saúde e Centro, onde a elevação do nível do rio chegou, em alguns pontos, a cinco metros acima do normal, o que forçou um grupo de pessoas a sair de casa com ajuda de uma retroescavadeira.

Ainda há registros de uma ponte danificada na Linha São Sebastião do Butiá, na zona rural, e estragos em estradas do interior.

— Estamos contabilizando os prejuízos e preparando os laudos técnicos para comprovar a situação. Na terça-feira deveremos formalizar o decreto de situação de emergência — detalhou o coordenador da Defesa Civil, Edivan Navarini.

De acordo com a prefeitura, o nível do rio Carazinho ainda está acima do normal, mas já não sobe, o que indica que a situação está estabilizada.

.

Fonte:

GZH




Notícias Relacionadas