Em uma segunda-feira, 21/08, bastante movimentada no 4º Grupo de Polícia Ambiental de Lagoa Vermelha, três propriedades rurais localizadas no interior de Capão Bonito do Sul foram vistoriadas.
As ações ocorreram na Capela Nossa Senhora da Guadalupe, onde havia denúncia de corte de pinheiros.
Após análise, constatado o corte de 11 pinheiros brasileiros, espécie sob especial preservação. Assim como destruição de floresta nativa pertencente ao Bioma Mata Atlântica predominantemente em estágio avançado de regeneração. Serviço realizado fora de área de preservação permanente.
Logo na sequência, em uma outra propriedade, foi descoberto a supressão de seis pinheiros brasileiros fora da área de preservação permanente.
E por fim, os PMs fiscalizaram outra propriedade rural, onde constataram o corte de 50 pinheiros Brasileiros. Assim como destruição de floresta nativa pertencente ao Bioma Mata Atlântica predominantemente em estágio avançado de regeneração.
Em todas as ocorrências, os proprietários foram devidamente identificados e notificados para apresentarem documentação pertinente ao serviço realizado.
Fonte: Rádio Lagoa FM