Em Ibiaçá, Câmara vota quatro projetos e aprova contas públicas do Executivo de 2015 e 2016
POLÍTICA
648

Em Ibiaçá, Câmara vota quatro projetos e aprova contas públicas do Executivo de 2015 e 2016

Sessão foi realizada nesta segunda-feira

Por Belchyor Teston
11/07/2023 06:42
Atualizado: 11/07/2023 08:30
Compartilhar
        


Quatro Projetos de Lei encaminhados pelo Poder Executivo foram aprovados, nesta segunda-feira (10), pela Câmara de Vereadores de Ibiaçá. Além das propostas, o Plenário também aprovou as contas públicas do Executivo referentes aos exercícios de 2015 e 2016, à época comandado pelo prefeito Ulisses Cecchin e pelo vice-prefeito Claudiomiro Fracasso, após parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado.

Entre os textos em pauta na sessão de ontem, a Câmara deu aval para a contratação de um professor de séries iniciais para um cargo de 20 horas. De acordo com o Governo, a contratação - que terá caráter emergencial e deve durar até o final do ano letivo - se justifica pela aposentadoria da atual servidora, prevista para o final de julho.

Os vereadores aprovaram, ainda, o projeto que permite o fornecimento de ônibus escolar para o transporte de membros do grupo da Terceira Idade para atividades em Sananduva. De acordo com o texto, o deslocamento à cidade vizinha vai acontecer nas terças-feiras à tarde, fora do horário de utilização dos veículos para o transporte de estudantes.

Outras duas matérias tiveram parecer favorável da Câmara. O PL 36/2023 prevê o repasse de R$ 10 mil à Associação Comercial, Industrial, de Prestação de Serviços e Agropecuária de Ibiaçá (ACISAI) para a promoção de campanha pelo comércio associado à entidade. Já o PL 37/2023 permite a concessão de uso de um pavilhão a uma empresa de manutenção de grupos geradores.

Os textos serão encaminhados para a sanção do prefeito Ulisses Cecchin.

Belchyor Teston - Correspondente em Ibiaçá




Notícias Relacionadas