Iniciam tratativas para consenso em eleição suplementar de Caseiros
ELEIÇÕES
720

Iniciam tratativas para consenso em eleição suplementar de Caseiros

O presidente da Câmara, Marcos Cazantto, falou sobre o caso

06/01/2023 14:00
Compartilhar
        


Diante da condenação do prefeito Leo Tessaro (MDB) e seu vice Mário Comparin, pelo TRE-RS, e determinação de que uma eleição suplementar seja realizada em Caseiros, no dia 05/03, os partidos caseirenses iniciaram sua organização para o pleito.

Conforme o presidente da Câmara e futuro prefeito interino, Marcos Cazanatto (MDB), existe possibilidade de um consenso.

“Hoje a possibilidade é muito grande de que haja um consenso, pelo menos é o que a gente vê, conversando com os vereadores da oposição, e eu já tive várias conversas com eles. Até pela questão assim, tu vais ter um desgaste de uma de uma campanha, tu vais ir para uma eleição, e já tem esses problemas, então eu acho que vai ser uma eleição meio pesada, meio complicada. Então eu acredito que seria bom para Caseiros que acontecesse um consenso, para dar uma acalmada em tudo isso e o povo também acho que vai ficar mais tranquilo com essa situação”, relata Cazanatto.

Mesmo com a realização de nova eleição, ainda existe a possibilidade de Tessaro e Comparin retornarem aos seus cargos neste ano. Os dois políticos irão apresentar recurso ao TSE, em Brasília, ao final do recesso, que segue até o dia 20/01.

Eles buscam a reversão do que foi decretado pelo tribunal eleitoral gaúcho. Em recente entrevista, Leo Tessaro informou, que a chance de voltar à prefeitura é de 80%. A defesa também apresenta liminar, para suspender o afastamento.

Fonte: Rádio Cacique




Notícias Relacionadas