Jogos acontecem no próximo final de semana
O Tapejara Dragons, pioneiro do flag football no Rio Grande do Sul, está pronto para mais um grande desafio: a Etapa Sul do Brasileirão de Flag Football 2025, que acontece nos dias 14 e 15 de junho em Tapejara, sob os holofotes de bolas voando baixinho e defesas afiadas.
A competição, que nesta temporada bateu recorde ao reunir 139 equipes (99 masculinas e 40 femininas), é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), e já se consolidou como o maior torneio nacional da modalidade.
Confrontos do Tapejara Dragons no dia 14 de junho
A programação para o Dragons no dia 14, divulgada nas redes sociais do time, reserva três confrontos decisivos:
• 8h00 – Tapejara Dragons × Brown Spiders (Campo 2)
• 11h45 – Tapejara Dragons × Curitiba Crocodiles (Campo 1)
• 15h15 – Gladiators × Tapejara Dragons (Campo 3)
No dia 15, entram em cena as fases eliminatórias e semifinais
História e protagonismo
Fundado por um grupo de jovens apreciadores do esporte, o Tapejara Dragons surgiu como um dos primeiros times de flag football do RS e já participou de diversos campeonatos gaúchos e nacionais.
Essa trajetória pioneira reflete um pioneirismo: não só trouxeram a modalidade ao norte do estado, mas também fomentam um crescimento local e regional.
O que está em jogo
Cada etapa regional do Brasileirão concede vagas para a histórica Super Final, reunindo os melhores times do país em uma disputa acirrada — na região Sul, por exemplo, são quatro equipes classificadas em cada categoria.
O momento do flag no Brasil
A edição de 2025 marca a maior disputa da história do campeonato, que entrou para o calendário da CBFA como Brasileirão (antigo Copa do Brasil), e é considerada um passo fundamental em direção à profissionalização do esporte. Com 139 equipes de 60 cidades e 23 estados, a disciplina avança firmemente, inspirando atletas e fãs em todos os cantos.
Jornalismo Esportivo Rádio Tapejara
62.088.377 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.