BM realiza treinamento tático em Tupanci do Sul
SEGURANÇA
805

BM realiza treinamento tático em Tupanci do Sul

Objetivo foi a simulação de ocorrência contra bancos

12/11/2022 09:35
Compartilhar
        


Na tarde desta sexta-feira, 11/11, diversas viaturas participaram de treinamento tático no município de Tupanci do Sul. O exercício foi realizado a partir da simulação de ocorrência contra instituições financeiras (assalto a banco).

O treinamento contou com a participação de sete viaturas e 16 policiais militares de Sananduva, Lagoa Vermelha, São José do Ouro, Barracão, Cacique Doble, Santo Expedito do Sul e Tupanci do Sul.

A ação realizada visa treinar os policiais não só para atendimento de ocorrências contra instituições financeiras, mas, também, para as demais ocorrências que possam vir a ocorrer na região.

O objetivo é revisar alguns pontos de barreiras, reconhecimento da área, locais de interceptações e abordagens, bem como, criar um protocolo de ação e procedimentos técnicos, que permitam definir a resposta rápida de cada guarnição, numa eventual situação real.

Por fim, ressalta-se que o cerco policial ou o Plano de Defesa de Cidades como é denominado, também prevê a participação das pessoas da comunidade de modo geral, uma vez que podem auxiliar aos policiais de forma direta e indiretamente, seja através de auxilio material, sinal de internet, bloqueios de vias, monitoramento da presença de suspeitos e informações da localização dos delinquentes em situação de fuga.

Na segunda-feira, 07/11, o mesmo exercício foi realizado na cidade de Santo Expedito do Sul. Recentemente o trabalho foi executado nas cidades de Machadinho, Barracão e Cacique Doble.

A Brigada Militar destaca que vem realizando de forma reiterada esse treinamento em todos os municípios de abrangência do 10º BPM.

Fonte: TVOn




Notícias Relacionadas