23 junho 2022 | 08h27
  8.0K
Compartilhar      
Tapejarense ingressa na Força Aérea Brasileira
Luiz Paulo Dallagasperina pretende seguir carreira

O jovem tapejarense Luiz Paulo Dallagasperina, de 18 anos, ingressou na Força Aérea Brasileira.

Ele está na Base de Santa Maria, desde o dia 03 de março.

Filho de Tarciana Carlotto Dallagasperina e Rafael Dallagasperina, ele ficará por 12 meses, mas já afirma que pretende seguir carreira.

Luiz Paulo, em entrevista exclusiva à Rádio Tapejara, diz que é apaixonado por aviação e conta um pouco de sua história:

“Desde pequeno eu e meu avô (Paulo Roberto Carlotto) íamos à chácara dele para tratar os bichos, cortar grama e cuidar dos demais afazeres. Lá ele me contava as histórias da época em que serviu ao exército, o que despertou em mim a enorme vontade servir.

Quando descobri que era possível servir a aeronáutica esse sonho triplicou, já que eu ia juntar a minha paixão pela aviação com as incríveis histórias contadas por meu avô. Dessa forma, com auxílio de um amigo (Luis Carlos Franklin da Silva), descobri quais eram os passos necessários para ingressar na Força Aérea.

Fui a Santa Maria, já que tenho grandes amigos que lá residem para que eu pudesse me alistar na Aeronáutica. Após o alistamento, no início de 2021, foram várias inspeções e uma enorme bateria de exames físicos e psicológicos para que eu pudesse ingressar no curso de Formação de Soldados da Força Aérea Brasileira.

Serão 4 meses de intenso cursos com várias atividades que nos preparam para diversas situações, tanto em tempos de paz como em tempos de guerra. Após esse período somos direcionados a Esquadrões que se enquadram em nosso currículo de experiências ou mesmo somente por escolha dos superiores, onde podemos ficar por até 8 anos sem a necessidade de prestar um concurso. Todos estes estágios estão inclusos no ano obrigatório. Então, para ingressar na Força Aérea Brasileira basta residir em uma cidade que tenha uma base aérea, fazer o alistamento e ser aprovado em todas as inspeções”.

.

Por:

Rádio Tapejara

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
57.000.044 de acessos desde 2009