Famurs cria comitê Covid para discutir ações para retomada econômica nos municípios
FAMURS
578

Famurs cria comitê Covid para discutir ações para retomada econômica nos municípios

20/07/2021 08:30
Compartilhar
        


O momento é de recuperação econômica no Rio Grande do Sul. Com a vacinação avançando, os indicadores da pandemia estão caindo e o número de casos, internações e óbitos recuando no Estado. Desse modo, as restrições para atividades econômicas são menores. A maioria dos estabelecimentos já trabalham sem restrições de horários, exceto os que possuem funcionamento noturno e isso faz com que a economia volte a se aquecer.

Os dados recentes de geração de emprego e criação de novas empresas são positivos no estado, demonstrando a efetiva melhora. Conforme o presidente da Federação das Associações dos Municípios do RS (FAMURS), o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, o avanço da vacinação vem sendo fundamental para a retomada, sendo o Rio Grande do Sul, um dos Estados que mais vacina no Brasil.

Com maior controle da pandemia, é possível que sejam retiradas as restrições mais severas e proporcionar maior retomada econômica. De acordo com o presidente Bonotto, ainda é necessário cautela em relação as novas cepas. A discussão sobre a variante Delta, é grande em todo o mundo e também no Brasil. Desse modo, a atenção e os cuidados são fundamentais.

Conforme Bonotto, a FAMURS está criando um comitê covid na entidade para discutir ações. O comitê será composto por prefeitos que são médicos e que tem experiência na área da saúde para tomar decisões embasadas. Técnicos e outros médicos também colaborarão com o comitê para que todas as medidas sejam tomadas de forma positiva.

.

Fonte:

Uirapuru




Notícias Relacionadas