Polo UAB Tapejara articula curso de pedagogia com o Ifsul
EDUCAÇÃO
1.4K

Polo UAB Tapejara articula curso de pedagogia com o Ifsul

Licenciatura passará por um processo de avaliação do MEC

14/07/2021 12:31
Atualizado: 14/07/2021 12:43
Compartilhar
        


Nos últimos dias, o coordenador do Polo da Universidade Aberta do Brasil, Diego Bechi, e o secretário de Educação de Tapejara, Paulo Cesar Langaro, receberam a visita do pró-reitor de ensino do Instituto Federal Sul-Riograndense (Ifsul), Rodrigo Nascimento.

O objetivo da visita foi apresentar a estrutura física, as atividades em andamento, a organização e as proposições do Núcleo de Tecnologia Educacional de Tapejara, além das demandas da comunidade, bem como, avalizar a oferta do curso de Pedagogia para o segundo semestre de 2021.

Segundo o secretário de Educação, Paulo Cesar Langaro, a articulação de novos cursos de graduação com o Ifsul somente foi possível em razão da regularização do Polo e da conquista da situação de “APTO” junto à Capes, no primeiro semestre de 2021. “Estamos colocando em prática a proposta de governo que defendemos com o prefeito BIG e o vice Gipe, que é a de revitalizar o Polo da UAB de Tapejara com melhorias na infraestrutura física e a implantação de novos cursos de formação na área da educação e a nível técnico”, comentou Langaro, enfatizando que, há muito tempo, o Polo, que possui um acervo bibliográfico de mais de três mil livros, salas de informática e de videoconferência adequadas às novas tecnologias, além de salas de aulas totalmente equipadas, estava sem nenhuma proposta adequada à sua função de ensino.

Conforme o coordenador do Polo UAB, Diego Bechi, um dos grandes propósitos do Polo é ampliar o vínculo com as universidades e institutos federais, a fim de trazer para Tapejara e municípios da região, cursos gratuitos e de qualidade. “A parceria que está sendo construída com o Ifsul certamente proporcionará importantes experiências formativas à população”.

Aa licenciatura em Pedagogia passará por um processo de avaliação do MEC e os Polos devem dispor de toda a estrutura necessária para que a mesma seja positiva.

Nesse sentido, o governo de Tapejara assumiu o compromisso de colaborar com a instituição ofertante no que diz respeito ao apoio presencial aos graduandos e a realização dos encontros presenciais, além de disponibilizar a estrutura física necessária para que se concretize a oferta do curso de Pedagogia, conforme exigências da Pró-Reitoria, da Coordenação do Curso e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

No encontro, também foi dialogado sobre as possibilidades de oferta de cursos técnicos e de formação inicial e continuada para as áreas da educação, indústria e comércio.

Fonte: Prefeitura de Tapejara




Notícias Relacionadas