Aurora inicia quarta-feira o abate nas unidades avícolas de Tapejara
AVICULTURA
9.3K

Aurora inicia quarta-feira o abate nas unidades avícolas de Tapejara

Retomada ocorre em São Silvestre e São Domingos

18/05/2021 12:30
Compartilhar
        


A Cooperativa Central AURORA ALIMENTOS – que assumiu segunda-feira, 17/05, a estrutura de produção de aves do GRUPO AGRODANIELI, inicia nesta quarta-feira, dia 19, o abate nas duas plantas avícolas recém-adquiridas.

A retomada das operações industriais, agora sob novo controlador, significa o início do processamento de produtos da marca Aurora.

O presidente, Neivor Canton, informou que a Aurora prepara um plano de investimentos nas unidades incorporadas para execução em médio prazo. A unidade de aves de São Silvestre terá seu abate ampliado para 155 mil aves/dia, igualando-se em capacidade à planta de São Domingos. Todas as unidades passarão por melhorias com o objetivo de ampliar a produção e diversificar o MIX de produtos à base de carne de frango que as plantas podem gerar.

O presidente Canton assinalou que as melhorias fazem parte do programa de investimentos para modernização das indústrias, aperfeiçoamento de processos e melhoria contínua das condições de produção e trabalho.

Outro avanço previsto é a qualificação da planta localizada em São Silvestre para hospedar o Serviço de Inspeção Federal (SIF) e receber habilitação para o mercado externo. No momento ela opera com o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI). A outra unidade avícola já tem SIF.

A Aurora Alimentos abate cerca de um milhão de cabeças de aves por dia. Com a aquisição, aumentará de imediato em 20% o processamento industrial de aves.

BASE NO CAMPO

Com a transferência da estrutura de produção avícola para a Cooperativa Central Aurora Alimentos, os criadores de aves que formam a base produtiva da AGRODANIELI associar-se-ão a uma das cooperativas agropecuárias do Sistema Aurora e, assim, se tornarão produtores rurais cooperados.

Fonte: MB Comunicação




Notícias Relacionadas