Água Santa firma Termo de Fomento com a ASACOP/RS
AVICULTURA
1.1K

Água Santa firma Termo de Fomento com a ASACOP/RS

A associação receberá a quantia de R$ 10 mil

27/09/2023 12:31
Compartilhar
        


Nesta terça-feira, 26/09, o prefeito de Água Santa, Eduardo Picolotto, recebeu em seu gabinete, a representante e presidente da Associação de Avicultores de Frango de Corte e Postura Riograndense - ASACOP/RS, Júlia Dias Ottoni e o tesoureiro Sadi Mesavilla, para a assinatura do Termo de Fomento, que garante transferência de valor para a associação.

Na ocasião, o Governo Municipal repassou R$ 10 mil em recursos para a Associação para o ano de 2023. O valor destinado a ASACOP servirá para fortalecer o trabalho da associação junto às demandas dos avicultores de Água Santa e toda grande região.

O prefeito, Eduardo Picolotto, colocou-se à disposição da associação que zela por uma das cadeias mais produtivas do nosso município. “Ser o pioneiro nesse repasse somente demonstra o compromisso com as famílias que produzem alimentos para o mundo”, afirmou.

Embora esse repasse de valor não seja decorrente de nenhuma imposição de lei, a Administração tem a ciência da importância que o agronegócio proporciona para nossa cidade e que as associações têm um papel fundamental para dar maior protagonismo à categoria.

Para Julia Ottoni, a associação vem para fortalecer este setor. “Eu sempre digo que a melhor forma de fazer isso é levando informação para os avicultores, então estamos buscando passar conhecimento sobre a lei de integração e sobre os direitos que os produtores têm e que muitas vezes ainda não são conhecidos por eles próprios. Costumo dizer que o conhecimento liberta”, enfatizou.

Fonte: Prefeitura de Água Santa




Notícias Relacionadas