Deslizamento deixa trânsito em meia pista na saída de Charrua para Getúlio Vargas
TRÂNSITO
398

Deslizamento deixa trânsito em meia pista na saída de Charrua para Getúlio Vargas

Defesa Civil alerta que o asfalto cedeu e orienta que veículos pesados não passem pelo trecho

Por Belchyor Teston
04/11/2026 13:01
Compartilhar
        


O trânsito na área urbana de Charrua, na Cidade Baixa, saída para Getúlio Vargas, está em meia pista após um deslizamento de terra que provocou danos na estrutura da via e fez parte do asfalto ceder. O trecho exige atenção dos motoristas, especialmente porque é utilizado por quem se desloca entre Tapejara e municípios da região de Getúlio Vargas e Erechim.

A estrada também pode ser considerada por alguns motoristas como alternativa para chegar a Passo Fundo, diante do bloqueio total da ERS-463, no quilômetro 22. No entanto, a Defesa Civil de Charrua orienta que veículos pesados não utilizem esse percurso neste momento.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Claudio Antônio Caldatto, explicou que a situação preocupa porque o trecho continua cedendo. Segundo ele, a passagem está liberada em meia pista, mas existe o risco de interrupção total do trânsito caso a estrutura seja ainda mais comprometida.

A orientação é para que caminhões pesados evitem o trajeto. Veículos leves e caminhões de menor porte podem passar, desde que redobrem a atenção. A Prefeitura tenta viabilizar a instalação de um semáforo para organizar a circulação no local. A previsão inicial é de que a situação permaneça dessa forma até a próxima semana.

Caldatto também informou que as equipes municipais estão concentradas, neste momento, no atendimento às pessoas afetadas pelo temporal, especialmente moradores que ficaram ilhados e famílias cujas residências sofreram danos. Entre as ações estão a distribuição de lonas e a proteção de colchões e outros pertences atingidos pela água.

A falta de energia elétrica também afeta o local, dificultando os contatos com a Defesa Civil. O coordenador orienta que, em caso de necessidade, os moradores encaminhem mensagens pelo WhatsApp.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas