Grêmio faz as contas para escapar do rebaixamento no Brasileirão
ESPORTES
54

Grêmio faz as contas para escapar do rebaixamento no Brasileirão

Tricolor ganha novo fôlego para deixar o Z-4 da competição nacional

Por José Augusto Piroli da Silva
28/10/2026 11:22
Compartilhar
        


A vitória sobre o Coritiba, a primeira como visitante no Brasileirão, trouxe um novo ânimo para o Grêmio na reta final da competição. Com 34 pontos, ainda na zona de rebaixamento, o Tricolor atualizou os cálculos para permanecer na Série A. Segundo Renato Portaluppi, em entrevista coletiva após o duelo no Couto Pereira, a “pontuação mágica” é de 43 pontos.

“Eu falei para os jogadores: se conseguirmos duas vitórias, a de hoje e a de quinta, vamos sair da zona do rebaixamento. Pelas contas que eu fiz, na minha cabeça, 43 pontos. Por quê? Talvez 42. Mas eu falo 43 pontos, pois são muitos confrontos. Pelos confrontos que têm, a gente vai botar mais uma equipe para brigar contra o rebaixamento. Na próxima rodada, já tem Coritiba x Vitória. O Corinthians pega o Mirassol. Muito confronto direto. Essa matemática não dá para cravar 100%. Vamos jogo a jogo para fazer o nosso dever”, afirmou.

O treinador elogiou o desempenho da equipe durante os 90 minutos em Curitiba e tratou de convocar a torcida para lotar a Arena diante do Athletico-PR, amanhã, às 21h30min. “O Grêmio foi corajoso o tempo todo. Vitória do alívio. Precisávamos dela para ganharmos confiança e na quinta temos mais uma decisão contra o Athletico. Vamos precisar de 50 mil pessoas na Arena em mais esse desafio. Estão deixando o Grêmio chegar e nessas horas não é por nada que somos imortais”, destacou Renato.

Para mais esse confronto decisivo, o Tricolor não terá Diego Caito. O lateral-direito sofreu uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda, sofrida no início do jogo contra o Coritiba. João Pedro será o titular para as próximas partidas.

Fonte: Correio do Povo




Notícias Relacionadas